segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Entrevista com a banda Stellabella


                        
Então vamos lá:

1-      Como tudo começou? Desde a formação até a escolha do nome?
 Eu (André Stella - Voz e guitarra) resolvi formar o Stellabella em 2000, no Rio de Janeiro. Pra isso eu chamei pra tocar comigo o China (André Mafra - Baixo), que é meu amigo desde a época de colégio e o Diego Laje (baterista original da banda, que tocou nos nossos dois discos). O nome foi ideia minha também. Não queria um nome que significasse algo específico, queria um nome que soasse bem e que fosse universal. Depois de algumas demos, em 2007 nós lançamos nosso primeiro CD, “Alguém”, totalmente independente. Esse CD foi remasterizado e relançado em 2008 pela gravadora Coqueiro Verde Records e levou o nome da banda, “Stellabella”. Em 2010 nós ganhamos o Prêmio Levi’s Music e agora em 2012 nós acabamos de lançar nosso segundo álbum, “Invencível”, disponível pra download no site Soundcloud.



2-      Qual foi a decisão mais difícil que tiveram que tomar durante toda a carreira de vocês?
Teve um momento em que nós nos perguntamos se continuávamos ou não com a banda. Felizmente, tomamos a decisão certa e estamos aí até hoje.

3-      Com quem gostariam de tocar?
Foo Fighters.

4-      Como é a relação de vocês com os fãs?
Gostamos de ter contato direto com nossos fãs, tanto nos shows quanto nas redes sociais. Afinal, sem eles, nós não somos nada.
5- Todas as bandas tem suas referencias, gostaríamos de saber as bandas que são
Influências de vocês, e as que atualmente vocês mais tem ouvido?
Nirvana, The Smiths, Radiohead, The Beatles, Foo Fighters, Placebo, The Police, New Order, Coldplay, Strokes, Weezer, Smashing Pumpkins são grandes influências pra gente e nós nunca vamos deixamos de ouvir. São bandas de ontem, de hoje e de sempre.
6-      Qual o maior sonho de vocês?
 Viver só de música.

7-      O que vocês fazem nas horas vagas?
 Cinema, ler um livro, sair com os amigos.


8-      De onde vem a inspiração para as músicas?
De experiências vividas, do dia a dia, dos casos e acasos da vida.

9-      Quem está namorando e quem está solteiro?
 Somos comprometidos. rsrsrs

10-   Manias? Quais?
Perfeccionismo.

Para encerrar:
-Um Filme: Os Cabeças de Vento (Airheads)
-Um sonho: Tocar no Rock in Rio
-Um lugar: Inglaterra
-Uma música: Smells Like Teen Spirit
-Uma banda: Nirvana
-Um show: Pearl Jam no Rio de Janeiro, na Praça da Apoteose em 2005
-Um vício: Música
- Qual maior mico que vocês já pagaram em cima do palco?
Uma vez nós abrimos um show do Detonautas e no final do show eu (André Stella) resolvi dar um mosh. Eu fiz um movimento estranho com as mãos e o pessoal saiu da minha frente quando eu pulei. Eu então mirei em um cara de óculos e caí em cima dele pra não cair de cara no chão. Quando terminou o show, eu perguntei por que eles saíram da minha frente. Disseram que fui eu mesmo que pedi, que eu tinha feito um gesto com as mãos pedindo pra todo mundo se afastar. Só que na verdade eu tinha feito um gesto de que ia mergulhar na galera, só que eu fiz tão mal feito que todos pensaram que era pra sair da minha frente. Eu me senti aliviado, porque achei que eles tivessem saído da minha frente de propósito, pra eu cair no chão. Na verdade, acharam que eu era louco. Como um cara vai dar um mosh e pede pra saírem da frente? rsrsrsrsrs

Para quem quiser saber mais:

Download álbum “Invencível” - http://soundcloud.com/bandastellabella/sets/invencivel/


0 comentários:

Postar um comentário